x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 76

Emissão NF de devolução

Rosimare

Rosimare

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Informática
há 6 anos Sexta-Feira | 10 maio 2019 | 09:35

Boa tarde!

Tenho um cliente do segmento de varejo ( Venda de joias), onde o cliente deles é o consumidor final que por ventura pode retornar a loja após uma compra para devolver o produto por defeito, neste caso como devo emitir a nota de devolução para transmitir a SEFAZ, emito em nome do cliente ou posso usar emissão contra a própria loja? Se a Emissão for contra o cliente, posso adicionar ao endereço os dados da loja, visto que o produto foi devolvido diretamente na loja ou precisa ser o endereço do próprio cliente?

Alguém poderia me ajuda!?

Desde já agradeço!

William

William

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 10 maio 2019 | 13:27

Boa tarde Rosimere.

Terá que emitir uma nota de entrada dessa devolução pela impossibilidade do cliente emitir uma NF-e, nela constará os dados verídicos do cliente, endereço e cpf.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade