x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 841

Prestador de serviço precisa enviar mercadoria para outro Estado

Tiago

Tiago

Prata DIVISÃO 2
há 4 anos Sexta-Feira | 10 maio 2019 | 18:48

Boa noite amigos.

Estou com dúvida em uma operação. O cliente é prestador de serviço em SP (33.14-7-99 - Manutenção e reparação de outras máquinas e equipamentos para usos industriais não especificados anteriormente) e precisa enviar um equipamento para concluir um serviço no ES. Ele não emite nota de mercadoria, apenas de serviço. Qual o procedimento correto para este caso?

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 7 junho 2019 | 12:24

Se o equipamento é do cliente, peça a nota a ele para poder circular, partindo princípio que seu cliente é isento de inscrição estadual, não há obrigatoriedade de emitir DANFE.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Tiago

Tiago

Prata DIVISÃO 2
há 4 anos Sexta-Feira | 7 junho 2019 | 14:25

Telma, boa tarde!

Acabamos emitindo uma nota de simples remessa com CFOP 6.949 para transportar o equipamento com os dados do cliente como destinatário, mas não aceitaram. Segundo eles, devo fazer o estorno dessa nota e emitir uma nota fiscal com os dados do emitente (meu cliente) como remetente e destinatário. Sabe me dizer se está correto isso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.