x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 28

St de Santa Catarina para o Parana

Rubens Domingos Ferranti

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Financeiro
há 1 semana Segunda-Feira | 13 maio 2019 | 17:09

Me parece que alguns protocolos de substituição tributaria, entre Santa catarina e Parana, foram cancelados,. Com isso varias mercadorias que eram adquiridas de Santa Catarina com ST, agora estão sendo faturadas como CFOP 6.101 e segundo informações a responsabilidade de recolhimento da substituição tributaria passa a ser do destinatário/adquirente. A duvida e´:  Se a mercadoria é faturada com 6.101 , como descobrir se tem ou não ST ????   alguem ja se atualizou sobre isso????

Celli Gomes

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 1 semana Terça-Feira | 14 maio 2019 | 13:15

Rubens Domingos Ferranti Olá.

Então eu consulto o item internamente, se estiver em st internamente, eu recolho a titulo de antecipação e na hora da venda sai já recolhido.
Rubens Domingos Ferranti

Fernando Bento

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Tributário
há 1 semana Terça-Feira | 14 maio 2019 | 16:22

Rubens, boa tarde se sua empresa não é assinante de nenhuma consultoria pode consultar a incidência do ICMS-ST no estado do PR, diretamente nesse link

[url=https://www.confaz.fazenda.gov.br/legislacao/portal-nacional-da-substituicao-tributaria]https://www.confaz.fazenda.gov.br/legislacao/portal-nacional-da-substituicao-tributaria

[/url]Se sua mercadoria tiver ICMS-ST, e receber do Estado de SC, deve recolher o ICMS-ST de forma antecipada.

FERNANDO BENTO 
Consultor Fiscal/Tributário
Email: fernandoslv@hotmail.com
Facebook: Fernando Bento
Instagram: Fernando_Bento83
Linkedin: Fernando Bento
Twitter : Fernando_bento8 - twitter.com/Fernando_Bento8

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL

cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.