Julia Cordeiro
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalOlá Amigos.
Sou Simples Nacional do PR, e comprei um produto de uma empresa em SP. O Produto não era o correto e tivemos que realizar troca, emiti a nota de troca com destaque do imposto conforme orientação da empresa, porém quando a mercadoria chegou no meu fornecedor o mesmo verificou que não poderia fazer a troca e sim deixar um valor de credito em loja para mim.
Deste modo solicitou que eu fizesse então uma nota de devolução e não remessa para troca, porem já não poderia cancelar tendo em vista que a mercadoria já havia circulado, então sugeri fazer a carta de correção e mais uma nota complementar do IPI que não havia sido destacado na outra nota. A empresa se recusa a aceitar e pediu que eu emitisse uma nota de entrada para conciliação fiscal e depois uma nova nota para de devolução.
A questão é, não sei como fazer o procedimento que a empresa solicito. Qual a natureza da operação? Destaco imposto?
Sou simples nacional, já paguei ICMS da nota de remessa e agora vou ter que pagar da nota de devolução novamente?
Não sei se consegui explicar a situação da melhor maneira, mas desde já agradeço.