x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 4.563

REGIME ESPECIAL / TTS CORREDOR DE IMPORTAÇÃO

Jose Flavio da Silva

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Atendente
há 4 anos Segunda-Feira | 13 janeiro 2020 | 07:36

Certamente muitos contribuintes aderiram a esse diferimento na importação. O Estado de Minas Gerais baseado no artigo 225 da Lei Estadual nº 6.763/75 concede benefícios via TTS - Tratamento Tributário Diferenciado:

"Art. 225.  O Poder Executivo, sempre que outra unidade da Federação conceder benefício ou incentivo fiscal ou financeiro-fiscal não previsto em lei complementar ou convênio celebrado nos termos da legislação específica, poderá adotar medidas necessárias à proteção da economia do Estado".

CATARINA LORRAINE

Catarina Lorraine

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Contabilidde
há 3 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2020 | 09:20

Bom dia, Alexandre!
gostaria de entender melhor sobre esse regime especial, acessando seu site observei que tem um ganho com relação ao fluxo de caixa, mas queria entender qual ganho teria com pagamento do imposto, no caso tendo o ICMS presumido teria uma redução mesmo ocorrendo venda interna?
Se quiser me enviar mais informações segue meu e-mail @Oculto.

ALEXANDRE BARROS

Alexandre Barros

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2020 | 11:25

Catarina,

Bom dia! Obrigado pela dúvida! Para te passar exatamente o impacto, preciso que me envie o NCM da mercadoria, porque assim consigo fazer uma simulação, como fiz neste vídeo abaixo de menos de 5 minutos onde mostro o impacto de se ter Ex-tarifário + Regime Especial de ICMS em MG. Nosso e-mail é @Oculto 

https://www.youtube.com/watch?v=hRn-D0cUmJw&list=PLBrSrD-rBnXr6ClzRlznCz6Bm45sQUXS8&index=2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.