x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 78

CFOP PARA NOTA DE DEVOLUÇÃO

JOYCE KELLY

Joyce Kelly

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 27 maio 2019 | 11:03

ola. bom dia, estou precisando de uma ajuda, a minha empresa de Auto Peças, esta com problemas no processo de Devolução, porem ficamos sabendo que os CFOP's que usamos (1411) e (1202) esses não tem um ressarcimento do tributo, qual o CFOP correto pra ser utilizado?

Danielle

Danielle

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 27 maio 2019 | 14:10

Boa tarde Joyce!

O CFOP's de devolução de venda em operações internas são estes mesmos. Lendo novamente sua pergunta, entendi que não há imposto a ser ressarcido uma vez que vocês devem abater a devolução no valor do faturamento e não pagarão impostos sobre ela.

At.

Danielle

claudia

Claudia

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 27 maio 2019 | 14:11

No meu entendimento, não tem mesmo um ressarcimento, vc tem que abater do faturamento. Por exemplo, vocês venderam 10.000,00 e tiveram devoluções no total de 2.000,00. Você deve pagar imposto somente sobre os 8.000,00 restantes. Lógico tudo  comprovado com emissão de notas e escrituração, no caso de uma fiscalização. Espero que seja essa dúvida, pois foi como eu entendi a pergunta.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade