x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 114

NOTA FISCAL MEI

Viviane Rodrigues de Oliveira

Viviane Rodrigues de Oliveira

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 27 maio 2019 | 13:14

Caros, tenho um cliente MEI que é uma loja de bicicletas. Ele efetuou uma venda de uma bike para uma pessoa física e esta pediu uma nota fiscal porque quer colocar no seguro. Entao embora nao obrigatório ele terá que emitir esta nota. 
Ocorre que ele nao tem o E-CNPJ (Certificado digital) e nem E-CPF e nem taloes. 
Estive verificando que em SP nao tem nota avulsa . Entao vejo que o caminho seria solicitar uma AIDF no Posto Fiscal e confeccionar um talao ou entao ter o E-CNPJ para através do site do Sebrae conseguir emitir uma nota Fiscal. 
Entao minhas dúvidas sao: 
1) É isto mesmo...AIDF ou o E-CNPJ para emissao de nota fiscal eletronica via site do Sebrae? 
2) Para solicitar a AIDF eu tentei entrar no posto fiscal eletronico com o ECPF como contabilista e ele nao deixou porque coloquei que o solicitante era o CNPJ desta loja. Como faço entao? Só ele indo pessoalmente no Posto Fiscal? O que ele teria que levar? 

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade