x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 12.706

Talão de NF para MEI

Sergio Morisue

Sergio Morisue

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 28 dezembro 2009 | 09:01

Alguém conseguiu pedir um bloco de Notas Fiscais modelo 1 para optantes do MEI?
Solicitei aqui na AF a senha para acesso ao SIARE, para poder fazer o pedido, mas me informaram que o MEI não pode ter talão de NF, pediram para ir a prefeitura! Bom, obviamente, a prefeitura não autoriza talão modelo 1.
Fiz a pergunta ao atendimento da SEFAZ-MG e me instruiram a emitir nota fiscal avulsa quando fosse necessário, pagando a taxinha, claro!
É assim mesmo?!?

Patrick W Alves

Patrick W Alves

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 15 anos Terça-Feira | 29 dezembro 2009 | 10:45

Bom dia Sergio, tive o mesmo problema, na minha opiniao isso e uma falha do MEI, pois terão que emitir nf pela prefeitura (caso de serviço) e pela SEFAZ quando for venda, nao entendo pq isso.
O fato de emitir essas nfs vai dificultar por ex qdo uma oficina ou outro tipo de serviço, receber um cliente de fora do estado (ou de uma outra cidade) e esse tiver que emitir nf de prestacao de servico e o fato ocorrer num sabado, qdo a prefeitura não funciona, ai vai ter que existir a confianca, pois um não vai querer pagar sem a nf e o outro nao vai querer fazer o serviço sem o recebimento.
Já que o MEI em outros casos foi totalmente igualado a uma pessoa juridica normal, como no banco, nos orgãos competentes, neste caso deveria funcionar o mesmo procedimento de todas as empresas.

Caso alguem tenha conseguido alguma solucao mais detalhado sobre o assunto favor nos comunicar.

@Oculto

Obrigado

Júlio Cerqueira

Júlio Cerqueira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 15 dezembro 2010 | 18:53

Pâmela, desde já.
Procure a prefeitura de sua cidade para pedir o talionário ou quem sabe emitir nota fiscal de serviços eletrônica.

"Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo, prefiro acreditar no mundo do meu jeito..." (Renato Russo)
Gustavo R. Costa

Gustavo R. Costa

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 16 dezembro 2010 | 12:25

A discusao de vcs sao outros estado, mas em SP o MEI consegue talao modelo 1 no estado e talao municipal de serviços, os procedimentos sao os mesmos de uma empresa normal....

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade