x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 76

NF COMPLEMENTAR - PREÇO

Wadyson Taffarel Silva Lima

Wadyson Taffarel Silva Lima

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 28 maio 2019 | 09:42



Bom dia,

Estou com a seguinte situação e gostaria da ajuda dos colegas:

Um fornecedor de materia prima tem um contrato conosco desde 2016, e neste contrato estava previsto ajuste no preço do insumo anualmente, porém não faturaram entre 2017 e 2018 as notas fiscais com os preços reajustados.

O que pode ser feito para corrigir a situação?
NF Complementar de preço resolve? Se sim, apenas um com o montante da diferença de todas as notas fiscais ... ou para cada nota fiscal emitida deverá ser feita uma NF complementar de preço?



Karina Cristina Januário da Silva

Karina Cristina Januário da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 28 maio 2019 | 10:45

Wadyson,

Você já tentou negociar com seu fornecedor para ele reajustar tudo o que ficou defasado no preço atual do produto? Neste caso não seria necessário emitir nota de complemento de preço, já que os impostos incidentes teriam que ser calculados com multas e juros e recolhidos aos cofres públicos.

Poder ser feita uma nota complementar de cada período mensal, desde que seja possível relacionar em dados adicionais todas as todas fiscais que serão complementadas.

Se não for possível relacionar todas em uma única nota, tem que ser feita quantas notas complementares forem necessárias para relacionar a totalidade de notas.

Atenciosamente,

Karina Januário
Contadora / Analista Fiscal
E-mail: [email protected]
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/karinajanuario
Instagram: @karinajanuario_
Telefone: (16) 99155-7832

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade