x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 39

Duvidas Ttributação Pessoa Fisica Produtor Rural - São Paulo

Felipe Cesar

Felipe Cesar

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 29 maio 2019 | 15:24

Boa tarde a todos, tentei um pesquisa rapida e nao consegui sanar minhas duvidas, alias fiquei com mais duvidas, agradeço a quem puder me ajudar.

Dentro do estado de São Paulo os produtores rurais são obrigados a ter CNPJ, porem são tratados como Pessoa Fisica correto?

Tenho 2 clientes produtores rurais sendo que um deles tem funcionario e o outro não.

No que não tem funcionário, trabalha sozinho, planta, colhe e vende, tenho de realizar a folha de pagamento para o mesmo ou somente a retenção de 1,5% na sua NF de venda basta?

No que tem funcionário, devo executar a folha mas como devo proceder com FPAS e código de pagamento de GPS? (nesse caso ele não emite NF de produtor, não tem receita)

Ja ri e reli sobre FPAS 604,787 e não to entendendo mais nada.

Fico grato a todo tipo de ajuda.

Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade