x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 70

OUTRAS SAÍDAS

DAYANA REIS

Dayana Reis

Bronze DIVISÃO 4 , Analista
há 5 anos Sexta-Feira | 31 maio 2019 | 09:01

Bom Dia!
Minha empresa emitiu uma NF com 100 itens mas só mandou 99. A empresa recebeu os 99 produtos com a Nota 
de 100 e ficamos de enviar o iten falte depois. 
Como já pagamos o imposto referente ao produto que faltava nao vamos emitir uma nova nota de venda. 
como devo proceder com o envio desta peça ?
Posso emitir a saída no 5.949 em informar nos dados adcionais que se trata de uma entrega de produto faltante conforme nota fiscal xxx
5.949 tem prazo de retorno de mercadoria?

Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo.
-Winston Churchill-
Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 3 junho 2019 | 17:41

Posso emitir a saída no 5.949 em informar nos dados adicionais que se trata de uma entrega de produto faltante conforme nota fiscalxxx???
Sim , pode , inclusive use um valor diminuto mesmo diferente da nota fiscal de venda pois é obrigatória que saia tributada.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade