x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 5.817

tenho cupom fiscal e preciso da nota fiscal

Mariana Viana

Mariana Viana

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 5 junho 2019 | 19:49

Ola, comprei uma luminaria que vou enviar para outro estado por transportadora. Quando comprei a loja me deu o cupom fiscal mas depois a transportadora me pediu a nota fiscal. Voltei na loja e pedi pra dona a nota fiscal no lugar do cupom, ela me falou que nao poderia me dar a nota pq ja tinha emitido o cupom e pagaria imposto duas vezes. Fiquei na dúvida mas acho que não procede só nao entendo pq, alguém me explica por favor.... 

AMAXIKO

Amaxiko

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 6 junho 2019 | 09:46

Bom dia Mariana. Como vai?

Mariana a lojista pode emitir uma nota fiscal com o CFOP 5.929. 
CFOP  5929 é usado para " Lançamento efetuado em decorrência de emissão de documento fiscal relativo a operação ou prestação também registrada em equipamento Emissor de Cupom Fiscal - ECF ".
Foi aberta discussão entre os Estados para determinar se o CFOP 5929 também pode ser utilizado para lançamentos com NFC-e referenciada. Alguns Estados já se posicionaram e autorização o uso do CFOP 5929 com NFC-e referenciada. Geralmente a nota fiscal é emitida logo após a emissão do cupom fiscal. O que a lojista podera alegar é em relação ao prazo tendo em vista a venda ocorreu alguns dias atrás. Porém consulte a Secretaria de Fazenda de seu estado e na qualidade de pessoa fisica solicite a emissão de uma nota fiscal avulsa de "REMESSA PARA CONSERTO".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade