x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 2.791

Retenção ISS Simples Nacional - Anexo IV - Santo André X São Paulo

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 4 anos Terça-Feira | 11 junho 2019 | 17:32

Prezados boa tarde 

Sou do simples nacional no anexo IV (4) com código de serviços 7.11 serviços de paisagismo, porem estou no município de santo Andre e prestei serviços para município de  São Paulo certo o ISS foi retido pelo tomador,a minha duvida é como nao tenho cadastro CPOM devo pagar ISS para santo andre e ser bi tributado ou posso na hora de gerar DAS colocar que o ISS foi retido ?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 4 anos Quarta-Feira | 12 junho 2019 | 14:40

Mais se o ISS foi retido como vou optar na hora de elaborar DAS , sujeito ao anexo IV sem retenção , ISS devido a outro municipio, o  como ISS foi retido seria optar Sujeito ao anexi IV com retenção correto?

ENUSIA

Enusia

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 12 junho 2019 | 16:20

Verdade Natalia,

Se é retido não tem a opção para qual município. Informa que foi retido e o tomador irá recolher a guia. Importante verificar o destaque desta informação na nota fiscal.

Prestação de Serviços, exceto para o exterior > Sujeitos ao Anexo IV, com retenção/substituição tributária de ISS

Rose

Rose

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 2 agosto 2019 | 15:52

E se a empresa é Optante do Simples Nacional é do Município de São Paulo e seu Tomador de Serviços também é do Município de São Paulo, para o código de serviço 01449  (7.11)  serviços de paisagismo, é correto  o ISS ser retido pelo tomador? 

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 5 agosto 2019 | 12:40

Caros amigos, 

Para sabermos se um serviço é devido no estabelecimento do prestador ou se onde o serviço foi executo devemos seguir o artigo 3º da Lei Complementar 116, mesmo sendo optante pelo simples nacional.
Para o serviço 7.11 o ISS deve ser recolhido onde o serviço foi prestado, em conformidade com o artigo que mencionei. 
Portanto, correta a resposta da colega ENUSIA.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.