x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 36.260

Notas Fiscais Mãe e filhotes

vanessa cristina franchin

Vanessa Cristina Franchin

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 4 janeiro 2010 | 08:44

Caros amigos, solicito informações referente Nota fiscal mãe e filhotes. As mesmas servem para acompanhar a mercadoria caso as mesmas não vão todas juntas, assim, as filhotes fazem referência à mãe. A dúvida é: Qual a CFOP que devo utilizar para as notas fiscais filhotes ?

" Ser inteligente não é ser estudioso e sim, é saber como se sentir realizado em todas as circunstâncias".
vanessa cristina franchin

Vanessa Cristina Franchin

há 15 anos Segunda-Feira | 4 janeiro 2010 | 16:58

Obrigada!!
Porém, outra dúvida, no caso de ter emitido a nota filhote como compra para comercialização 3102 - pq se trata de mercadorias importadas, e a nota mãe tb nesta operação, como devo proceder para corrigir as notas filhotes, visto que as notas já não poderão ser ser cancelada?

" Ser inteligente não é ser estudioso e sim, é saber como se sentir realizado em todas as circunstâncias".
Jônes Augusto L. da Cruz

Jônes Augusto L. da Cruz

há 13 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2012 | 10:33

Prezados, bom dia.

Sobre essa nota fiscal mãe, não entendi muito bem: Por exemplo, nós vendemos um determinado produto para várias pessoas e no caminhão da entrega irá a Nota Fiscal mãe? Qual será o destinatário dessa NF? E o CFOP da NF mãe?

Obrigado.

Jônes Augusto.

Jônes Augusto
Sócio/Contador
Futuro Assessoria Contábil
Porto Velho - RO
Gleison Rodrigues

Gleison Rodrigues

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2012 | 11:08

VENDA PARA ENTREGA FUTURA OU FATURAMENTO PARA ENTREGA FUTURA

As empresas muitas vezes utilizam-se dessa operação estrategicamente ou por necessidade. Vejamos algumas situações que as empresas utilizam essa liberalidade legal:

1 – Quando o seu cliente faz uma encomenda e solicita que você não remeta a mercadoria, devido à falta de espaço em seu estoque; (a empresa tem os produtos no estoque) e

2 – Quando o seu cliente faz uma encomenda e você para atendê-lo precisa primeiramente receber alguns, para poder comprar de terceiros ou fabricar o produto encomendado. (a empresa não tem os produtos em estoque)

Não precisamos definir o que é Venda para entrega futura, pois o próprio nome já contempla o seu significado, eu vendo o que tenho ou não no meu estoque para entregar ao meu comprador numa data futura.
Fonte: http://www.edivalmir.pro.br/Contabilidade2.asp?id=3

Sintetizando:

Nota Mãe = Nota fiscal de simples faturamento p/ entrega futura CFOP 5922/6922

Nota Filho = Notas fiscal de remessas p/ entrega futura CFOP 5116/6116

Atenciosamente
Gleison Rodrigues
‘Fica Sempre um pouco de perfume
nas mãos que oferecem flores’

IVAN ROBERTO PADILHA BAPTISTA

Ivan Roberto Padilha Baptista

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 12 anos Sábado | 25 agosto 2012 | 00:13

Caro Jônes,

no seu exemplo trata-se de venda a "varias pessoas", assim deverá ser emitida uma nota de venda para cada uma delas, uma vez que, estamos falando de mais de uma venda e mais de um cliente por entrega do caminhão.

Já a questão de notas mae e filhote, a meu ver, esta bem esclarecida pelo nosso amigo Gleison no tópico acima.

Ivan R. Padilha Baptista
Analista Contábil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade