Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 157

IONE SERRANI BENTO

Ione Serrani Bento

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Domingo | 16 junho 2019 | 16:50

minha empresa localizada no rio de janeio e fabricante de refresco ncm 2202100 (não é a base de chá) seu produto tem substituição tributaria.

gostaria de saber se quando vendo meu produto para são paulo tenho que destacar icms st?

e como posso descobrir se o meu cliente tem algum tipo de convenio ou protocolo que o torna substituto tributario, com isso ele fica responsavel pelo recolhimento?
por favor me ajudem

desde já agradeço a atenção

Rondineli Souza

Rondineli Souza

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 17 junho 2019 | 07:45

Faça uma pesquisa no Módulo NCM/ALÍQUOTAS em conta1.net/contabilista

Sendo que pra você ver as alíquotas e MVA e a base legal por estado, precisa estar logada.

LEONARDO

Leonardo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 17 junho 2019 | 09:18

Bom dia Ione ,
Consultando o NCM informado pode-se verificar que de fato existe o fato gerador para que ocorra a substituição tributária , com base no Protocolo 045 05/04/2013 fica a responsabilidade pelo emitente da nota tal recolhimento . Abaixo estou encaminhando o link do protocolo mencionado para fins de consulta . A consulta pode ser feita também através do site da Receita Federal.

https://www.legisweb.com.br/legislacao/?id=253199
Espero ter ajudado!

welton

Welton

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 4 anos Segunda-Feira | 17 junho 2019 | 10:14

estou com duvidas em relaçao a st ,venda para SP e houve pagamento a maior como proceder existe uma forma de fazer pedido de pagamento indevido ou a maior online ( a GNREé paga no nome do cliente)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.