x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 3.744

Nota Fiscal de Serviços e Icms

LUIZ CARLOS BEGO UEDA

Luiz Carlos Bego Ueda

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 4 janeiro 2010 | 17:32

Caros Colegas,

Estou prestes a abrir uma empresa individual para um cliente que possui um pequeno caminhão, e pretende prestar serviços de mudanças dentro do estado de São Paulo, como também prestará serviços de entrega para empresas de São Paulo para empresas de localizadas em Brasília-DF (por exemplo), gostaria de saber qual o tipo de nota fiscal ele deverá utilizar, uma vez sendo optante pelo simples nacional, seria somente a Nota Fiscal de Serviços , autorizada via AIDF pela PMSP, e com relação ao ICMS para prestação de serviços de entrega para fora do estado de São Paulo, haverá alguma obrigação tributária ? deverá utilizar outro modelo de Nota Fiscal ?

Obrigado ! aguardo retorno dos colegas .

LUIZ CARLOS BEGO UEDA

Luiz Carlos Bego Ueda

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2010 | 14:13

Caros Colegas,

Estou prestes a abrir uma empresa individual para um cliente que possui um pequeno caminhão, e pretende prestar serviços de mudanças dentro do estado de São Paulo, como também prestará serviços de entrega para empresas de São Paulo para empresas de localizadas em Brasília-DF (por exemplo), gostaria de saber qual o tipo de nota fiscal ele deverá utilizar, uma vez sendo optante pelo simples nacional, seria somente a Nota Fiscal de Serviços , autorizada via AIDF pela PMSP, e com relação ao ICMS para prestação de serviços de entrega para fora do estado de São Paulo, haverá alguma obrigação tributária ? deverá utilizar outro modelo de Nota Fiscal ?

Obrigado ! aguardo retorno dos colegas .

eliane simeão

Eliane Simeão

Prata DIVISÃO 1 , Escriturário(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2010 | 14:41

estou abrindo uma empresa de transportes intermunicipal de funcionarios. esta empresa não poderá optar pelo simples nacional?
Posso emitir nota de prestação de serviço e recolher iss, ou sou obrigada a emitir nota de serviços de transportes e recolher icms.

obrigado
eliane

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade