Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 64

Prestadoras de serviço de fisioterapia

Nelson Gomes

Nelson Gomes

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 4 anos Segunda-Feira | 24 junho 2019 | 15:32

Boa tarde meus prezados,

um amigo abriu uma loja de venda de produtos para quem frequenta academias e também adicionou ao Alvará a prestação de serviços de fisioterapia e Pilates, serviços esses que será prestado por uma fisioterapeuta e uma profissional de Pilates. A minha pergunta e a seguinte as prestadoras de serviço receberão dos clientes e repassará a parte que cabe a loja, então como efetuar a entrada deste recebimento no caixa e como ele será tributado.

Obrigado pela ajuda.

Nelson

AMAXIKO

Amaxiko

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 24 junho 2019 | 15:52

Boa tarde Nelson. Como vai?

Nelson de acordo com vossa postagem os profissionais inseridos no contexto não terão vinculo empregatício com a loja. Prestaram os serviços e repassaram parte dos haveres a loja. Nesse caso não a como se comprovar a entradas dos valores no caixa da loja. Eu sugeria ao lojista que solicitasse aos profissionais a abertura de uma MEI para a partir daí emitirem uma nota contra a loja. faria todo o repasse para o lojista e emitiram uma nota fiscal para acobertar os recebimento por parte da loja. Se um outro colega tiver uma ideia melhor...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.