Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 4.691

Emissão de NF Lava rápido e oficina refrigeração

Vanessa

Vanessa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 24 junho 2019 | 18:21

Olá!

Estou abrindo uma empresa para um cliente e fiquei na dúvida com relação a emissão de NF. A atividade sera lava rápido e oficina de refrigeração, como pode ser a emissão da NF? Para a oficina emitiremos NFServico mas e para o lava rápido?

Grata

L VITOR

L Vitor

Bronze DIVISÃO 5, Faturista
há 4 anos Terça-Feira | 25 junho 2019 | 09:22

Bom dia, Vanessa.

No meu entendimento, acredito que Lava Rápido a NOTA seja a de SERVIÇO (NFS-e).

CNAE:
Subclasse: 4520-0/05 Serviços de lavagem, lubrificação e polimento de veículos automotores

Notas Explicativas:

Esta subclasse compreende:- os serviços de lavagem, lubrificação e polimento de veículos automotores.

Esta subclasse compreende também:- os serviços de lavagem e lubrificação de caminhões, ônibus e outros veículos pesados

https://concla.ibge.gov.br/busca-online-cnae.html?view=subclasse&tipo=cnae&versao=10&subclasse=4520005

AMAXIKO

Amaxiko

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 25 junho 2019 | 09:24

Bom dia Vanessa. Como vai?

Vanessa no caso da atividade de Lava Jato é caracterizado como mão de obra e também sera emitido a NFSe. Na atividade de oficina de refrigeração creio que em alguns casos ocorrera a aplicação de peças para a finalização do conserto. Ou emiti-se uma nota conjugada (Venda e serviço), ou duas notas fiscais em separado. Uma pela mão de obra e outra pela venda da peça.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.