x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 440

ARMAZÉM GERAL FORA DO ESTADO - RJ

JEANE SANTOS DA COSTA FERREIRA

Jeane Santos da Costa Ferreira

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 26 junho 2019 | 09:31

Prezados,bom dia.
Indústria  sediada no Município  do RJ  quer trabalhar com Armazém geral no Estado de SP(capital) . Segue as minhas dúvidas quanto a emissão das NFs.
Depositante
1º Quando for remeter a NF para o armazém  CFOP 6905  com os impostos.
2º 6105  - sem destaque do imposto( para o Cliente)

Armazém geral
1º pra o Cliente 6923 - com todos os impostos

É necessário ter IE em SP?

WAGNER RODRIGUES EVANGELISTA

Wagner Rodrigues Evangelista

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 27 fevereiro 2020 | 13:18

Alguém poderia me tirar uma dúvida:

Sou industria e preciso emitir notas fiscais de remessa para depósito fechado, decorrente de compra de matéria prima importada, que não virá diretamente para a empresa, e sim para o depósito, nesse caso preciso gerar as notas com o CFOP 6905.

Antes eu gerava as notas fiscais para cada nota filha (NF mãe 3101/ NF filha CFOP 3949), atualmente o processo de importação ocorre apenas com a emissão de notas mãe e preciso gerar as notas de remessa para depósito fechado, estas tributam ICMS 4% certo?

Alguém utiliza o sistema SAP?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade