x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 4.160

Compras no CPF vendendo pelo CNPJ

Fábio Wagner

Fábio Wagner

Iniciante DIVISÃO 4 , Programador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 27 junho 2019 | 10:37

Bom dia pessoal,

Atualmente faço compras com o meu CPF e revendo pelo MercadoLivre também com o meu CPF. Ou seja, não pago imposto nenhum.

Com o intuito de legalizar isso, gostaria de abrir um CNPJ, porém os produtos que compro geralmente são mais vantajosos se comprados com CPF, pois ganho milhas, cashback, etc.
Ou seja, é possível continuar comprando os produtos com meu CPF e transferi-los para o CNPJ da minha empresa? Pago algum imposto referente a isso?
Não sei se temos leis específicas por estado, mas moro em Santa Catarina.
Agradeço desde já

Telma Frate

Telma Frate

Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 1 julho 2019 | 16:41

A questão está na sua vontade de se legalizar, uma vez que seu objetivo é ter CNPJ necessariamente e obrigatoriamente haverá compras para revenda.
Outra questão é não misturar os recursos financeiros da empresa com os recursos do dono da empresa, o ideal é ter contas bancárias separadas.
Respondendo a sua pergunta se existe lei para comprar com CPF e revender com CNPJ, existe sim, uma lei proibindo isso.

Meus melhores cumprimentos!
Telma Frate, empresária, escritório contábil.
Contato: fiscalize.contabilidade@gmail.com
Insta: fiscalize.contábil

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Carlos

Carlos

Iniciante DIVISÃO 2 , Coordenador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 2 julho 2019 | 10:37

Bom dia, tenho a mesma dúvida do Fabio.

Algumas oportunidades de compra em grandes varejos são bem interessantes. Muitas dessas ofertas são disponíveis apenas em portais que fazem vendas para PF e a diferença de preço chega a 20-30% do valor encontrado nos distribuidores.
A pratica é ilegal mesmo fazendo uma nota de entrada do produto, que foi adquirido pelo proprietário da empresa e recolhendo o icms normalmente na venda para o consumidor final?

Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: