Jhennyfer Barbosa de Souza
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBoa tarde!
Estou com um impasse aqui sobre o preço de venda ao consumidor final em produtos sujeitos a substituição tributaria, gostaria de trocar uma ideia com vocês de como chego ao valor de venda repassando o valor do st retido, abaixo explico melhor, e desde já agradeço quem puder me dar uma luz nesse assunto.
Estou trabalhando em uma agropecuária no Rio Grande do Sul, onde compramos ração de um distribuidora que anteriormente comprou da industria.
A industria por ser a substituta recolhe o valor do ICMS ST efetivo, vende para a distribuidora que revende para o varejista, (agropecuária), a base do ICMS ST é repassado pelo arquivo XML até chegar no varejista e então sabermos se temos diferença a pagar ou a receber, o problema que quando ele atinge o final da cadeia essa base de calculo está abaixo do valor de custo, então na hora de repassar o valor para o preço de venda acaba ficando muito alto, não sei se o nosso sistema esta fazendo o cálculo correto.
Não sei se me fiz entender, mas se alguém puder me passar o calculo correto para formação de preço do varejista para consumidor final de um produto que saiu da industria para a distribuidora e por fim para o varejista sujeito a substituição tributaria, como repasso esse valor na formação do preço, acho que isso já me ajuda.
Comparamos nossos valores de venda com outras agropecuária da região e estamos com o valor acima do mercado, os clientes reclamando e deixando de comprar