x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 51

Diferencial de alíquotas em operações de compra de material aplicado em prestação de serviço

Bruna Silva

Bruna Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 1 julho 2019 | 12:18

Bom dia Amigos!

Temos uma empresa que presta serviços odontológicos optante pelo Simples Nacional de SP que compra os materiais aplicados na prestação de serviços em MG de empresa não optante pelo Simples Nacional. Nesta operação tenho 3 dúvidas:
1 - Tenho que recolher o diferencial de alíquotas? (em minhas pesquisas, inclusive neste portal, encontrei várias explicações que diziam que só se recolhe nas aquisições de material de uso e consumo ou que irá compor o ativo imobilizado);
2 - Aos produtos que em SP tem ST, devo recolher GNRE? (somos Simples Nacional e na DAS não tem nenhum campo para isso correto?)
3 - A nota já veio com Diferencial de Alíquotas ref. a Partilha entre estados destacada, porém sem a guia de recolhimento em anexo,  devo considerar esse valor?

Desde já, obrigada!

Att,
Bruna

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.