Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.041

Discriminação de NF consumidor

José Alípio Barbosa Ramos

José Alípio Barbosa Ramos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2010 | 11:58

Caros colegas

Por favor me ajudem a sanar essa dúvida:

As empresas optantes pelo Simples Nacional e que estão desobrigadas do uso de equipamento de ECF devido ao faturamento, que atuam no ramo de (Bares, Lanchonetes e padarias) adquirem mercadorias com e sem ST, no entanto, na hora da emissão da NF Consumidor D-1 utilizam as expressões "DESPESAS" ou 'REFEIÇÃO".

1. Como controlar a segregação das receitas para fins de recolhimento do DAS, se nas expressões acima descritas, constam itens como refrigerantes, cervejas, etc que entraram com ST, como também os produtos adquiridos para fazer a refeição que entraram sem ST?

Marcia

Marcia

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 16 março 2011 | 15:01

Boa tarde José Alípio!!

Estou com a mesma dúvida que você, como você postou em janeiro de 2010, acredito que já tenha encontrado uma solução quanto ao seu problema.Será que você poderia me orientar nessa questão?

Abçs e obrigada desde já

EDUARDO R.ANTUNES COELHO

Eduardo R.antunes Coelho

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 16 março 2011 | 15:26

Aqui no Mato Grosso do Sul a SEFAZ autoriza a utilização de dois tipos de 02 de talões para Nf ao consumidor. OD-1 para mercadorias tributadas e o D-3 para as demais(isentas e sat).

Att.

Eduardo

Danielly Batista Rocha

Danielly Batista Rocha

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 13 anos Quarta-Feira | 16 março 2011 | 15:30

Eu pessoalmente tributaria TUDO , faço a escrita de um restaurante, e ele preenche as notas assim tbm, porem quando vem refeições eu lanço como 5.102, so lanço como 5405, quando ele determina na nota o que foi: sorvete, bebidas, chocolates, etc.

José Alípio Barbosa Ramos

José Alípio Barbosa Ramos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 16 março 2011 | 16:16

Oi Márcia, de fato, já resolvi essa questão.

Para a segregação é preciso ter 2 talões, um para tributadas e outro para isentas, dessa forma dá para saber quem é quem quando da apuração e geração do DAS.
Melhor do que isso, seria se o estabelecimento tivesse ECF pq ai á sai os valores prontos.

Espero ter ajudado, abraço!

Marcia

Marcia

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 17 março 2011 | 07:35

Bom dia José Alipio e aos amigos que aqui postaram!

Obrigada pela atenção de todos.Ajudaram muito.

Abçs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.