x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 202

Oleo Lubrificante Escrituração Fiscal

Fabiana da Silva de Souza

Fabiana da Silva de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 4 julho 2019 | 11:29

Ola bom dia...

Estou abrindo uma empresa e estou com algumas duvidas na tributação do Oleo Lubrificante. 
Como funciona a tributação do Oleo Lubrificante para uma industria e uma distribuidora tanto na compra e na venda.

Alguém pode me ajudar !!

Jose Flavio da Silva

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Atendente
há 4 anos Domingo | 12 janeiro 2020 | 18:36

O que significa quando você diz que: "está abrindo uma empresa de óleo lubrificante"?
Isso porque você pergunta como funciona a tributação do óleo lubrificante para uma indústria e uma distribuidora tanto na compra e na venda!

Assim, restam as dúvidas: Você é um comércio de óleo lubrificante? você é a indústria de óleo lubrificante? você é uma distribuidora? você compra da indústria ou venda para indústria (caso seja comércio)? você compra da distribuidora? seu lubrificante é de origem petróleo (mineral), ou é de origem animal ou vegetal? Enfim...
Favor seja objetiva, tipo: sou um comércio de lubrificante, ou sou uma distribuidora, ou compro de outros Estados lubrificantes de uma indústria, etc, etc.
Caso não seja objetiva na pergunta, então, a resposta também poderá ser genérica, já que não se sabemos qual a sua dúvida!

Obs. O que posso dizer genericamente é que leia o artigo 412 do RICMS/SP e lá verá que a substituição no Estado de São Paulo diz respeito apenas a lubrificante derivado de petróleo (demais lubrificantes tributação normal).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.