x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 389

Compra de mercadorias para aplicar no serviço

Joseleane vieira

Joseleane Vieira

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 9 julho 2019 | 16:06

Boa tarde!

Pessoal, se alguém souber me ajudar. A empresa que trabalho é prestadora de serviço de engenharia. Ela compra mercadorias para revender, mas compra mercadorias que serão usadas na aplicação dos seus serviços. As mercadorias compradas usadas para aplicação do serviços fora do estado poderá ser classificada com qual CFOP, e terá incidência de ICMS?

rosicler

Rosicler

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 9 julho 2019 | 16:41

Boa tarde!

Nas compras interestaduais mercadoria para aplicação do serviço usará o  CFOP 2126 - Compra para utilização na prestação de serviço.
Provavelmente tem incidência de ICMS, precisa verificar a legislação do seu estado.

Joseleane vieira

Joseleane Vieira

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 10 julho 2019 | 09:45

Bom dia!

Rosicler, obrigada por responder. O estado é a Bahia, quem souber e puder me ajudar agradeço. Já liguei para o plantão fiscal e os mesmos disseram que não tinham como me dar certeza, que caso eu quisesse certeza deveria fazer uma consulta formal. Mas que eu poderia lançar como material aplicado e que não incidiria imposto, mas achei estranho.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.