x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 3.090

Conhecimento de Transporte

Ana Romero Pereira

Ana Romero Pereira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 7 janeiro 2010 | 14:16

boa tarde!
Tenho um cliente que abriu uma firma individual (Simples Nacional) de serviços de transporte rodoviário de cargas intermunicipal e interestadual.

Duvidas:

ele precisa emitir a NF de Serviço para serviços municipais e CT para os demais casos? ou no conhecimento de Transporte ele poderá emitir serviço também?

Qual o CFOP que devo utilizar?

Se ele é optante pelo simples nacional, precisa destacar os impostos, como por exemplo o ICMS?



antonio Oliveira conceiçao

Antonio Oliveira Conceiçao

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2011 | 23:37

Boa Noite!!!

Sou iniciante e preciso de uma ajuda.

Tenho um cliente Optante do Simples Nacional (Transporte de Cargas), ele precisa emitir um CT para uma empresa que é contribuite do icms e minha duvida é qual tabela devo usar para verificar o percental que dar direito a credito para o destinatario.

Obrigado a todos.

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 13 anos Terça-Feira | 25 janeiro 2011 | 08:30

Bom dia Ana

Nota Fiscal de Serviços = Transportes dentro do Município;
CTRC = Transportes Fora do Município

Utilizar os CFOP´s de acordo com a tabela, 5.949, 5.352, 5.351 (...)

Caso optar pelo Simples Nacional, não devera destacar os impostos inclusive ICMS.

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 13 anos Terça-Feira | 25 janeiro 2011 | 08:35

Bom dia Antonio

Sim devera Emitir CTRC para todos os Serviços, observando a postagem anterior.

Esses serviços perderam segregar as receitas pelo anexo III, observando a dedução da coluna ISS.

Osvaldo GESCONT

Osvaldo Gescont

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 30 maio 2011 | 17:30

boa tarde,
alguém pode me auxiliar?