x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 3.090

Conhecimento de Transporte

Ana Romero Pereira

Ana Romero Pereira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 7 janeiro 2010 | 14:16

boa tarde!
Tenho um cliente que abriu uma firma individual (Simples Nacional) de serviços de transporte rodoviário de cargas intermunicipal e interestadual.

Duvidas:

ele precisa emitir a NF de Serviço para serviços municipais e CT para os demais casos? ou no conhecimento de Transporte ele poderá emitir serviço também?

Qual o CFOP que devo utilizar?

Se ele é optante pelo simples nacional, precisa destacar os impostos, como por exemplo o ICMS?



antonio Oliveira conceiçao

Antonio Oliveira Conceiçao

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 24 janeiro 2011 | 23:37

Boa Noite!!!

Sou iniciante e preciso de uma ajuda.

Tenho um cliente Optante do Simples Nacional (Transporte de Cargas), ele precisa emitir um CT para uma empresa que é contribuite do icms e minha duvida é qual tabela devo usar para verificar o percental que dar direito a credito para o destinatario.

Obrigado a todos.

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 13 anos Terça-Feira | 25 janeiro 2011 | 08:30

Bom dia Ana

Nota Fiscal de Serviços = Transportes dentro do Município;
CTRC = Transportes Fora do Município

Utilizar os CFOP´s de acordo com a tabela, 5.949, 5.352, 5.351 (...)

Caso optar pelo Simples Nacional, não devera destacar os impostos inclusive ICMS.

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 13 anos Terça-Feira | 25 janeiro 2011 | 08:35

Bom dia Antonio

Sim devera Emitir CTRC para todos os Serviços, observando a postagem anterior.

Esses serviços perderam segregar as receitas pelo anexo III, observando a dedução da coluna ISS.

Osvaldo GESCONT

Osvaldo Gescont

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 30 maio 2011 | 17:30

boa tarde,
alguém pode me auxiliar?
quando o transportador tiver contrato firmado com o seu cliente que recebe mensalmente, idependente de quantas viagens der.
como fica a emissão do conhecimento de transporte quanto aos compos de valores?

Alan Victor

Alan Victor

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 14 junho 2011 | 10:50

Bom dia


se for todas as viagens para a mesma empresa não há necessidade de preencher CTRC para cada nota, mas sim um manifesto relacionando todas as NF referente as mercadorias transportadas.
no meu intender, deve ser feito no valor estipulado no contrato, independente se foi 1.000 km rodado ou 10.000 km rodado.

espero ter ajudado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.