x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 383

Obrigações Acessórias - Transportadora em Recife-PE

Renan Araujo

Renan Araujo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 16 julho 2019 | 16:24

Prezados Colegas, boa tarde!

Tenho um cliente com matriz em Guarulhos-SP, e o mesmo irá abrir uma filial de sua transportadora em Recife-PE. 

Minha duvida é, eu posso fazer a contabilidade aqui de Guarulhos normalmente ?! Pois já tive casos em que para ser contador responsável, teria de me cadastrar no CRC do Estado, que para mim não compensaria pois só teria essa empresa lá.

Outro ponto, algum dos colegas sabe quais obrigações devem ser entregues, no âmbito municipal e estadual ?!

Desde já, agradeço a atenção.

Rodrigo L.

Rodrigo L.

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 17 julho 2019 | 13:54

Boa tarde!
Acredito que você possa atuar como contador sem estar cadastrado no CRC-PE. Mediante procuração alguém pode representá-lo.

Declarações;
Sped Fiscal e SEF2012 - PE - Essa declaração deverá ser entregue apenas até 09/2019. A partir de outubro deverá ser enviado apenas o Sped Fiscal.

Já municipal somente as declarações relativas ao ISS.

Renan Araujo

Renan Araujo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 18 julho 2019 | 11:55

Ola Rodrigo, bom dia !!

Muito obrigado pelo retorno.

O Sr. poderia me ajudar com mais uma duvida, por gentileza.

Seria sobre a inclusão dos dados do novo contador, o Sr. teria o link para eu realizar esse trâmite ?! Já tentei vários caminhos mas não obtive exito,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.