x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 34

COMPRAS DE FABRICANTE

Daniela

Daniela

Bronze DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 17 julho 2019 | 15:19

Olá, boa tarde!
Estou iniciante um negócio novo em moda feminina e tivemos muito trabalho para encontrar ótimos fornecedores. Porém, não quero que meus concorrentes saibam onde estou comprando meus produtos. Por isso, solicitei aos fornecedores que coloquem o meu CNPJ nas etiquetas das peças, pois além de meus concorrentes não saberem onde estou comprando posso, também, conseguir realizar vendas no atacada para aqueles que se interessarem pelos produtos. Afinal, é legal solicitar ao fabricante que coloque a minha etiqueta com CNPJ nessas peças que vou realizar a compra? Se sim, quais as implicações e tributações?
Obrigado pela atenção.

Gilberto Azevedo e Silva

Gilberto Azevedo e Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 17 julho 2019 | 16:47

Boa tarde,

Não existe previsão legal para isso, se seu fornecedor aceitar fazer isso é um acordo comercial entre vocês, o que geralmente os grandes mercados fazem é produtos com a "marca própria", por exemplo o Carrefour você vê mercadorias na pratilheira com a marca Carrefour, entretanto quem fabricou não foi o Carrefour, eles pagam as industrias para que coloquem a marca deles.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.