x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 62

E-Commerce Simples Nacional com vendas para outros estados (ST, DIFAL, etc)

Vinicius da Costa

Vinicius da Costa

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 4 anos Quinta-Feira | 18 julho 2019 | 11:13



Eu estou montando um plano de negócios e confirmando a viabilidade para um e-commerce de bebidas, com base no RS. Pelo que li e entendi até agora, pela ADI 5464, não incide o DIFAL se for pelo simples, correto?

1. Então, optando pelo Simples, meu custo tributário vai ser a alíquota do Simples apenas. Correto?


2. No caso de lucro real, onde o produto tem ST, que diferença de alíquota é paga?

Eu gostaria de entender, por exemplo:

Um produto que eu compro por 40 (no RS), e venda para SP por 60. Este produto tem ST já recolhida na indústria.

Eu entendo a incidência dos impostos  federais e o crédito tributário (basicamente vou pagar PIS, Cofins, ICMS e IPI na margem agregada, certo?).

Porém quando se trata de ST e Difal, eu ainda não entendi a incidência, e de tudo que eu li até agora, nada ficou claro. Basicamente eu preciso entender o quanto desse 20 reais de margem agregada eu vou pagar de imposto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.