x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 134

Diferimento x Simples nacional

claudia

Claudia

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 18 julho 2019 | 16:04

Não sei  sobre diferimento, lí por duas horas várias matérias, anda estou com dúvidas, alguém pode me orientar?

Meu cliente Simples Nacional, varejista, um açougue. Ele adquire pescados de empresas do mesmo Estado RPA, com diferimento total de ICMS (CST 051). Essa semana saiu uma noticia sobre estarem fiscalizando e orientando o recolhimento desse ICMS diferido. "ICMS/SP - Ação do Fisco paulista orienta e dá prazo para restaurantes e varejistas quitarem R$ 150 milhões em débitos de ICMS de pescado sem aplicação de multas"

Minhas dúvidas: O açougue é o que vai vender para o consumidor final, além de pagar o ICMS tributado no DAS, ainda vai ter que recolher o ICMS (GUIA 063-2) referente a esse diferimento ? Se sim, como e o cálculo ? E  vai ter que recolher em atraso sobre tudo que adquiriu ? ou não é devido nada ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.