x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 11

acessos 452

maura marins madureira

Maura Marins Madureira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 19 julho 2019 | 09:18

Bom dia

Desde ontem não estou conseguindo enviar  SEDIF ,sou de São Paulo e esta dando a informação CERTIFICADO DE APLICAÇÃO INEXISTENTE,alguem com esse problema no envio de 06/2019.
 Alguem pode me ajudar

Att

Maura

Roberto Frini

Roberto Frini

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 19 julho 2019 | 12:09

Bom dia

Maura, mesmo problema aqui me parece que o programa esta com algum problema visto que o mesmo não esta efetuando sua atualização.Mais vamos tentando.....Visto que já tivemos esse erro no inicio do programa em 2016.

Barbara Alves

Barbara Alves

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 19 julho 2019 | 12:26

Maura Marins Madureira reinstala o programa pois pode ter corrompido

Att.

Bárbara Alves

" Não desistir é um modo concreto de acreditar. Acredite nos seus sonhos. Você é do tamanho dos seus sonhos. Lute por eles"
Roberto Frini

Roberto Frini

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 19 julho 2019 | 13:34

Barbara, fiz a reinstalação do programa e mesmo assim continuo com o problema, parece que realmente teve alguma alteração mesmo porque a data que consta no site da SEDIF/PE do programa e de de 17/07/2019.Se alguém conseguir alguma novidade favor nos avisar.

MARIO CAPELLA

Mario Capella

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 19 julho 2019 | 13:53

RETORNANDO ...
A todos (de São Paulo, pelo menos):- Fiz  (ou melhor refiz) o que a Bárbara, neste post, e a  Rose , de um outro post, recomendaram e baixei o programa da SEFAZ PE; Instalei na mesma pasta; Abri o programa mas quando perguntou se queria atualizar eu recusei; Experimentei transmitir; Então o sistema inicia verificando SP e dá o mesmo erro; Porém, depois, verifica PE e abre a telinha para informar seu usuário e senha de SP. E ai ... transmite normalmente (se é que isso possa ser chamado de normal);

Acho que não haverá problema algum porque o Recibo da Transmissão, mesmo atualizando só PE, é de São Paulo (em meu caso).
Boa sorte a todos!

Roberto Frini

Roberto Frini

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 19 julho 2019 | 14:04

Boa tarde, Mario fiz o processo conforme você falou porem sem sucesso, ao tentar a transmissão assino com o certificado da empresa porem apos isso apresenta erro de Certificado de aplicação inexistente. Alguma ideia? 

MARIO CAPELLA

Mario Capella

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 19 julho 2019 | 14:22

Oi Roberto,
Experimente o seguinte:
1) Mude a data do seu computador para  dia 17;
2) Acione o SEDIF e tente assinar todas as declarações que tiver que transmitir (Em meu caso deu certo)
Depois
3) Atualize a data do computador para hoje;
4) Instale o programa a partir da SEFAZ/PE;
5) Inicie o sistema; (Em meu caso eu recusei a atualização nesse momento)
6) Tente transmitir; (Vai abrir a tela costumeira e SP apresentará o mesmo erro/Depois vem a de PE e em meu caso foi OK)
7) Deve abrir a tela do Usuário e Senha de SP.
Espero que funcione.

Roberto Frini

Roberto Frini

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 19 julho 2019 | 14:37

Mesma coisa, desta vez assinou normalmente ( conforma você informou) porem no processo de transmissão fez busca por SP deu erro, foi para PE e deu erro informando que não foi feita a atualização do sistema.Vou aguardar espero que saia alguma atualização ou novidade para correção do problema.Acho que deve ser algum problema quanto a CADEIA CERTIFICADORA pois se volta a data e assina normal....vai saber :(

BRUNO RIBEIRO SILVA

Bruno Ribeiro Silva

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 19 julho 2019 | 14:43

Bom antes estava dando problema para assinar o documento  dizendo "certificado da aplicação inexistente". Para resolver esse problema eu alterei a data do computador para o dia 16/07 e deu certo. Agora vou assinar o arquivo de todas as empresas e tentar fazer a transmissão igual o Mario Capela disse acima

MARIO CAPELLA

Mario Capella

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 19 julho 2019 | 15:53

Por via da dúvida... 
Mais um detalhe: 
Para fazer o downlod do programa você vai até a SEFAZ/PE, certo?
Então é apresentado um mapa para você escolher a sua UF, OK? Tem um campo com uma setinha ao lado direito para escolher a UF!
Escolha PE mesmo sendo de SP.
Boa sorte!

BRUNO RIBEIRO SILVA

Bruno Ribeiro Silva

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 19 julho 2019 | 16:12

Eu fiz igual o Mario Capela disse e deu certo. Primeiro eu alterei a data do computador para 16/07/2019. Assinei os documentos com o certificado e deu certo. Depois fechei o programa e abri o site http://www.sedif.pe.gov.br/, selecionei o programa para baixar do estado do Pernambuco, mesmo sendo de Minas Gerais e fiz o teste e transmiti e deu certo. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.