Ronald Oliveira
Iniciante DIVISÃO 2 , Comprador(a)Prezados,
Estou enfrentando alguns problemas para conseguir efetivar algumas transações comerciais de compra de produtos e/ou transporte de mercadorias.
Ocorre que a empresa que eu trabalho, iniciou uma prestação de serviços de inspeção de qualidade no estado de Goiás, entretanto, ainda não possui CNPJ no local. A dinâmica é a seguinte: Compramos pela Matriz que fica no estado de MG e solicitamos a entrega no estado de Goiás, sempre buscando fornecedores locais, ou seja, que transitem a mercadoria dentro do mesmo estado.
Ocorre que neste cenário, nem todos os fornecedores concordam em realizar a venda dos produtos para nossa aplicação no contrato com o cliente e entendo que realmente pode ter algum impedimento no código tributário neste sentido, contudo, meu objetivo neste fórum é justamente encontrar alternativas que possam nos ajudar a sanar este problema.
Saliento que nosso grande problema hoje é não ter um CNPJ ativo em Goiás, o que temos é uma base alugada e atuação no endereço do contratante. Neste cenário e dentro da legislação vigente, qual seria a maneira mais indicada para conseguirmos realizar nossas compras para atender este projeto e não burlar a lei?
Desde já agradeço pelo espaço e aguardo vossos comentários que serão de muita valia.