Felipe
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente FinanceiroBoa tarde
Minha empresa emitiu uma NF de remessa de amostra grátis para ALC com a CFOP 6911, e o cliente tem cadastro na Suframa, por se tratar de amostra será que tem que gerar o Pin?.
Obrigado
respostas 2
acessos 546
Felipe
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente FinanceiroBoa tarde
Minha empresa emitiu uma NF de remessa de amostra grátis para ALC com a CFOP 6911, e o cliente tem cadastro na Suframa, por se tratar de amostra será que tem que gerar o Pin?.
Obrigado
Alex Santin
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde
Os atendentes da ZFM me passaram a orientação de que quando não há beneficios fiscais, não existe a necessidade de gerar o PIM. A minha dúvida na época era sobre as empresas do SIMPLES NACIONAL remetendo mercadorias para lá. Eles me disseram que não era necessário a geração por que não havia incentivos fiscais. Seguindo essa logica, se a remessa de amostra grátis for acobertada pela isenção, eu acredito que não é necessário. Entretanto, no site do Suframa não existe nada a respeito do que lhe escrevi, apenas recebi informação via telefone e e-mail. Eles tem um e-mail para tirar dúvidas, o e-mail é @Oculto. Depois nos informe qual foi a orientação que eles lhe passaram...
Felipe
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente FinanceiroObrigado Alex,
Vou mandar o e-mail e assim que retornar passo a orientação.
Valeu
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade