x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 82

Tributo Pago Incorretamente

DANIELI GESSICA DA SILVA ALVES

Danieli Gessica da Silva Alves

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 6 agosto 2019 | 15:15

Boa tarde!

Na empresa onde trabalho realizamos o pagamento de um GARE DR pelo banco online, porém ao realizar o pagamento fizemos na aba de pagamento de ICMS, colocamos todos os dados referentes ao GARE DR mas no comprovante saiu como GUIA DE ARRECADAÇÃO ESTADUAL GARE ICMS. Mesmo tendo colocado o código de gare dr a guia não será reconhecida como tal? Como posso montar um requerimento para pedir o ressarcimento da Guia??

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2019 | 13:51

É necessário acompanhar no CADESP se este pagamento realmente não foi reconhecido.
Após isso, se dirigir ao banco e identificar qual destino seguiu este recurso e também se certificar se este valor saiu da conta corrente da empresa.
Se após estes cheks verificar que houve o equívoco, imprimir os comprovantes e conversar pessoalmente n o posto fiscal, talvez tenha que pagar corretamente e pedir ressarcimento para o destino que foi enviado o pagamento.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.