x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 507

Classificação de CNAE's x Código de Serviço LC 116/2003

Janiffer Thais da Silva

Janiffer Thais da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2019 | 09:11

Bom dia,

Faço diariamente uma validação de entradas de notas fiscais na empresa e em alguns casos fico com muitas dúvidas para classificar o CNAE em um código de serviço correto, pois varias prefeituras nos enviam notas com apenas o CNAE da atividade que esta prestado, alguns dão abertura para mais de um item da LC 116

Alguém sabe dizer se existe uma listagem oficial que faz essa classificação de forma correta? Que dê uma base para evitar erros?

Desde já agradeço a atenção!

Att,
Janiffer  

fernando bento

Fernando Bento

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Tributário
há 4 anos Sexta-Feira | 16 agosto 2019 | 09:03

Bom Dia
Uma lista oficial, não existe , se verificar alguns sites disponibilizam listagem de CNAE e serviços, mas o ISS depende de legislação municipal.
Exemplo o Município de SP, tem uma lista publicada de CNAE e serviços na INSTRUÇÃO NORMATIVA SF/SUREM N° 010 / 2017 - Município de São Paulo.

FERNANDO BENTO Consultor Fiscal/TributárioEmail: @OcultoFacebook: Fernando BentoInstagram: Fernando_Bento83Linkedin: Fernando BentoTwitter : Fernando_bento8 - twitter.com/Fernando_Bento8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.