x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 80

emissão NFA-E

Joao Silvestre

Joao Silvestre

Iniciante DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2019 | 12:01

Emissão NFA-e. Tenho um cliente que emite somente NFS-e  e está precisando emitir uma NFA-e de materiais para o Nordeste, de PF para PF- Achei o procedimento em alguns Estados. Somente a Sefaz-sp complica. Alguém pode me informar onde que  acesso para ver os procedimentos dessa NFA-E. No aguardo, antecipo agradecimentos. SEFAZ-SP.

Joao Silvestre

Joao Silvestre

Iniciante DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2019 | 15:26

Olá Willian
Boa tarde
Obrigado 
Uma outra pessoa deu essa informação, mas lá em 2011. Pensei que a SEFAZ-SP já tivesse evoluído.

A SEFAZ-SP é o que é pior da tributação.  Outros Estados já evoluíram em sua tributação e a SEFAZ-SP permanece arcaica e arrogante. 

William

William

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 5 anos Quinta-Feira | 8 agosto 2019 | 16:24

Joao Silvestre te entendo, poderia ver se ainda existe aquele formulário de NFA que vendia na papelaria e levar na inspetoria para liberação mas acho que eles não vão aprovar por ser de PF para PF, pode tentar ver com seu destinatário se no estado dele tem essa opção de NFA-e e o mesma faz uma nota de entrada e te envia para acompanhar a mercadoria.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade