x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 104

NFTS e Prestadores Estabelecidos no município de São Paulo

Weberty Barbosa

Weberty Barbosa

Iniciante DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 9 agosto 2019 | 12:13

Caros, boa tarde!

Tenho um problema que gostaria de resolver seguindo diferentes experiências.

Caso: minha empresa, estabelecida no Município de São Paulo, tomou um serviço de engenharia (07.02) no município de São Paulo de um prestador estabelecido em outro município, onde nos obriga a retenção e o recolhimento do Imposto. A nota fiscal do prestador informa que o mesmo reside em Guarulhos, ou seja, na rotina para se emitir a Guia de Recolhimento, precisa-se emitir uma NFTS (Nota Fiscal do Tomador/Intermediário de Serviços).

Porém, ao fazer isso, a Prefeitura de São Paulo informa que o Prestador reside em São paulo. Havendo não conformidade entre nota emitida e a prefeitura. 
Descobriu-se de uma mudança de endereço por parte do Prestador, onde o mesmo já residiu neste município, e deixando seu Cadastro Municipal em São Paulo desatualizado. Até que o mesmo atualize seus dados junto a Prefeitura, não consigo emitir a NFTS e consequentemente a Guia de Recolhimento. Fazendo com que o pagamento seja sempre postergado até que se resolva isso. 

Gostaria de saber de um outro caminho para se conseguir a Guia e evitar a postergação. Existe outro meio? Há como eu não depender do Prestador para que o Tributo seja recolhido? 

Espero por respostas. :)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.