x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 790

nota fiscal eletronica

Victor William

Victor William

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2010 | 08:28

Bom dia Fernanda,
Dê uma olhada na Portaria CAT 162 de 29/12/2008, onde constam as atividades obrigatórias a emissão da Nota Fiscal Eletrônica.
Espero ter ajudado
Abraços

"God Our Hope, Our Salvation"
"Para vencer na vida não é importante chegar em primeiro. Simplesmente é preciso chegar, levantando a cada vez que cair pelo caminho."
Estela

Estela

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2010 | 10:38

Olá a todos, alguém poderia me ajudar?
Estou fazendo o credenciamento na SEFAZ agora, e me deu uma dúvida, minha obrigatoriedade é pelo CNAE, e para estabelercer a data de credenciamento é pelo CNAE principal ou os secundários também são analisados? Na época quando pesquisei parece que os secunsdários também eram analisados

Obrigado.

Estela.

Leonardo Alcantara

Leonardo Alcantara

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 15 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2010 | 10:47

Para a obrigatoriedade de emissão da nota fiscal eletrônica serão analisados todos os CNAE's da empresa (tanto principal como secundário).
Ocorreu um caso de uma empresas em que sua atividade principal não era obrigada a nota fiscal eletronica, mas uma de suas atividades secundarias era obrigada.
Aí essa em empresa não emitia nota fiscal eletronica.
Infelizmente o fiscal constatou isso, e tanto a empresa como os clientes que receberam essas notas foram multadas.
Por que isso ocorreu, pois a atividade principal não era obrigada, mas tinha uma secundária que já era obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade