x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 80

GIA - ICMS devido em nota fiscal de devolução não lançada em 05/2018

DANIEL ALEIXO MACIEL

Daniel Aleixo Maciel

Prata DIVISÃO 1 , Assistente
há 5 anos Quinta-Feira | 22 agosto 2019 | 17:47

Boa tarde, 
empresa lucro presumido que emitiu 1 nota devolução de mercadoria em 05/2018 mas não lançou o imposto devido de ICMS , acontece que também não foi entregue as GIAS até 07/2019, com isso o fiscal notificou e pediu a entrega das GIAS , mas importei o arquivo do meu sistema referente ao mês 05/2018 para começar a lançar , acontece que deu o erro por não constar o icms justamente nessa nota de devolução.
com isso devo emitir a nota complementar agora em 08/2019 , mas a minha duvida é como lançar na GIA , pois como ainda enviei a GIA de 05/2018 , daria para eu informar e lançar o valor devido de ICMS e abater do credito que tem pois quando chegar no mês 09/2018 deu guia a pagar . 
posso lançar de alguma forma essa diferença para que o saldo mês a mês vai abatendo ou não posso fazer nada nesse mes na GIA  ?
como devo proceder .. 

agradeço muito se puderem me ajudar 

ah , a consultoria informou que eu poderia lançar em observação na GIA - como nota complementar e o numero da nota e dizer apurado com credito do período . 
no mês 05/2018 já que não foi entregue , mas eu não encontrei esse campo na GIA 

Daniel Aleixo
Email: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade