x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 370

Preciso emitir nota fiscal de entrada de produto importado não tem nota fiscal.

Danilo Da Fonseca Silva

Danilo da Fonseca Silva

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 23 agosto 2019 | 12:53

Prezados, boa tarde.

Tenho um cliente, que é comércio, que compra alças de plástico da China e este produto não tem nota fiscal, ele me disse que só tem ordem de compra.
Falando com uma consultoria (IOB), eles me disseram que meu cliente tem que emitir nota fiscal de entrada desta mercadoria importada.
Gostaria de saber como que se faz essa emissão de nota fiscal de entrada de produto importado, aqui em São Paulo?
E qual o código CFOP que se usa para emissão? E se esta emissão é pela nota DANFE? ?? Pois ele é um comércio

Fico no aguardo de respostas.

Obrigado.

Luis Eduardo M.M.

Luis Eduardo M.m.

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 23 agosto 2019 | 16:27

Boa tarde

A emissão da NF de entrada tem que ser feita sim!

Gostaria de saber como que se faz essa emissão de nota fiscal de entrada de produto importado, aqui em São Paulo?
Você tem que seguir o Extrato da declaração de importação, ou se foi feito a importação com o auxilio de uma empresa importadora pedir o espelho para emissão da NF.

E qual o código CFOP que se usa para emissão?
CFOP: 3.102

E se esta emissão é pela nota DANFE???
Não tenho certeza mas acho que sim

LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 4 anos Sexta-Feira | 23 agosto 2019 | 16:49

Prezado Danilo a ordem de compra não é um documento idoneo para acobertar a entrada de uma mercadoria vinda do exterior. Nesse caso deve -se fazer com essa O.C  e torcer para não ser fiscalizado.

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.