x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 62

Comunicados DA Unificado

Vandeliro Luiz dos Santos

Vandeliro Luiz dos Santos

Iniciante DIVISÃO 4 , Não Informado
há 5 anos Segunda-Feira | 26 agosto 2019 | 12:46

Bom dia pessoal, 

Alguém teria uma planilha com todos os Comunicados DAs por data de vencimento?

Considerando que a SEFAZ o divulgava num passado recente (sim, no meu caso, a necessidade seria o coeficiente diário de 07/2012 a 11/2016) diariamente e a medida em que se passam os meses, o índice de Juros anterior ia se ajustando, não posso simplesmente tomar como base o último comunicado divulgado e aplicar a referência anterior (competência anterior).

Exemplo:
No Comunicado DA 67/2014 (consultei data de pagamento de 30/12/2014) o coeficiente de juros para o ICMS vencido na competência 07/2012 era de 0,03064.
Quando consulto um Comunicado divulgado posteriormente, exemplo: Comunicado DA 75/2014 (simulei uma data de pagamento de 10/01/2015) e olho para a mesma competência (isto é, 07/2012) o coeficiente já foi para 0,3119.

Significa que conforme os meses findam, os juros aumentam cumulativamente. 

Por este motivo, precisava trabalhar sobre os Comunicados DAs divulgados mensalmente/diariamente. 
Entendo que seja um pleito de grande complexidade, afinal.....estou falando de uma calculadora eletrônica em excel simplesmente pronta. 
Mas se alguém tiver e puder me ajudar, agradeceria muito. 
Sempre utilizo a calculadora eletrônica da SEFAZ, mas agora estou trabalhando numa planilha que possui 105 mil linhas, seria inviável consultar individualmente. 

E porque realizar este trabalho:

Tenho um cliente que gerou estes débitos diários/mensais à partir do 426-A do RICMS/00 e ao invés de pagar de acordo com a entrada da mercadoria em território paulista, o fez em momentos posteriores (as vezes 1, 2 dois anos depois), porém, elaborou a GARE e quitou o impostos sem as devidas correções (juros e multa), agora o Fisco está exigindo (este uma particularidade para não terem prescrito), ou seja, preciso correr com este trabalho. 

Muito obrigado

Vandeliro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade