x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 344

katia silva

Katia Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 5 anos Sexta-Feira | 30 agosto 2019 | 16:12

Boa Tarde, tenho uma cliente que esta dando entrada nas notas do sistema dela, porem esta com muitas duvidas referente aos códigos CST que vem na nota de compra e qual ela deve cadastrar no sistema.
Será que teria alguma tabela que eu possa enviar para ela? pois estou bem perdida tbm neste assunto.

katia silva

Katia Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 5 anos Segunda-Feira | 2 setembro 2019 | 15:34

Boa Tarde Meirielly, 
Ainda estou com duviida para repassar a minha cliente, ela comprou mercadorias com CST 070 no sistema dela ela da enteada nessa mercadoria com o CST 070? Faz igual NF de compra?
Minha cliente é uma farmacia

CLAUDIO SOUZA

Claudio Souza

Iniciante DIVISÃO 4 , Chefe Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 3 setembro 2019 | 11:12

Bom dia Katia

Depende do regime tributário da empresa do seu cliente.
Como ela é farmácia e ira vender para consumidor final, se estiver no regime simples nacional deve destacar a venda com o CSOSN 500 (ICMS cobrado anteriormente por ST ou por antecipação).
Se ela estiver no presumido faça a venda com o CST 60 (ICMS cobrado anteriormente por substituição tributária).
Caso a empresa não encaixe dentro desses padrões teria que ver a legislação estadual.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade