x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 101

Mudança de regime tributário

FELIPE JUNIOR DUTRA

Felipe Junior Dutra

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Administrativo Financeiro
há 4 anos Terça-Feira | 3 setembro 2019 | 22:57

Olá colegas, 

Tenho uma empresa no lucro presumido e em janeiro irá migrar para simples nacional. Com relação aos produtos que eu comprei ainda como lucro presumido, poderei vender no simples a partir de janeiro? Ou preciso trabalhar com as duas tributações até zerar os produtos que comprei quando ainda era presumido? Se possível enviar a legislação ou detalhado. Agradeço antecipadamente. Abraços

FELIPE JUNIOR DUTRA

Felipe Junior Dutra

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Administrativo Financeiro
há 4 anos Segunda-Feira | 9 setembro 2019 | 09:55

Olá Raimundo, obrigado pela ajuda. Mas caso eu não tenha vendido todo o meu estoque que comprei ainda quando era lucro presumido.   Quando eu mudar para o Simples nacional, esse estoque quando vendido será tributado pelo Simples?

Minha dúvida é por que estou começando as atividades agora e só consigo pedir o simples em janeiro, e meu receio é justamente se eu comprar como presumido, se poderei vender como simples a partir do ano que vem...

obrigado. Felipe DUtra

Wandeson Mendonça Rodrigues

Wandeson Mendonça Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 9 setembro 2019 | 10:06

Felipe Junior Dutra Bom dia amigo, a parti do deferimento com optante do simples vc já passa a contribuir pelo regime, ate 31/12 vc irá recolher os imposto de Dezembro ainda sendo do LP, a parti de 01/01 vc tem que ajustar o cadastros dos seus item em estoque para o regime em que vc esta enquadrado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.