x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 2.901

PARCELAMENTO ISSQN PREFEITURA SP (NÃO É DIVIDA ATIVA)

DIEGO VALERIO

Diego Valerio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 6 setembro 2019 | 10:50

Colegas, tenho uma empresa que tem débitos mês 05, 06, 07/2019 de ISSQN no município de SP e os mesmo não estão em dúvida ativa, gostaria de saber aonde eu faço o parcelamento dos ISSQN pois estou tentando um por um link do PAT e não esta aparecendo os débitos segue o link, alguém poderia me ajudar?

https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/fazenda/servicos/parcelamentos/ )

E-mail¹: [email protected] / Skype: diegovalerio101
JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 6 setembro 2019 | 14:00

Você tem que primeiro ir no site da nota do milhão, no menu GESTÃO DE DIVIDAS, SELEÇÃO DE NOTAS, CONSULTAR, SELECIONAR NOTAS PARA PARCELAMENTO. Na página seguinte gravar a seleção das notas e acessar o sistema PAT.

No site do PAT, Essas notas selecionadas devem aparecer no campo "NF-e - NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE SERVIÇOS ISS".

Depois é só simular o valor do parcelamento, e finalizar o pedido.

Lembrando que:
   1 - O parcelamento poderá ser feito em no máximo 60 parcelas, dependendo do valor total dos débitos incluídos.
   2 - O valor mínimo da parcela é de R$ 975,24 (novecentos e setenta e cinco reais, vinte e quatro centavos) para pessoa jurídica.Se o valor for menor que esse, essa divida deverá ser paga a vista.
   3 - será aplicada a Taxa SELIC no cálculo das parcelas.

Jessica da Cruz Alves
ALICE DO ROSARIO SANTOS

Alice do Rosario Santos

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 9 setembro 2019 | 14:11

Boa tarde,

Saberiam me dizer quantos meses consigo incluir no PAT, por exemplo, 6 meses para trás de ISS em aberto.
Ou tem alguma regra para periodicidade.  Só sei que não consigo incluir dívida ativa, mas não sei quando entra em dívida ativa.

ALICE SANTOS
ANALISTA CONTÁBIL
SÃO PAULO - SP
[email protected]
JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 4 anos Terça-Feira | 10 setembro 2019 | 16:57

Consegue incluir todos que estão em aberto, desde que não tenham sido inscritos em divida ativa.

Lembrando que:
   1 - O parcelamento poderá ser feito em no máximo 60 parcelas, dependendo do valor total dos débitos incluídos.
   2 - O valor mínimo da parcela é de R$ 975,24 (novecentos e setenta e cinco reais, vinte e quatro centavos) para pessoa jurídica.Se o valor for menor que esse, essa divida deverá ser paga a vista.
   3 - será aplicada a Taxa SELIC no cálculo das parcelas.

Por exemplo, para saber os débitos que não estão inscritos em divida ativa, aparecerão no DUC sob consulta detalhada: DUC PREF SP

Os que já estão inscritos em divida ativa na Prefeitura aparecerão sob consulta detalhada no seguinte site: PMSP DIVIDA ATIVA

Jessica da Cruz Alves

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.