x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 107

Faturamento Mei - Nota Fiscal

VANESSA

Vanessa

Bronze DIVISÃO 2, Selecionador(a) Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 9 setembro 2019 | 09:07

Olá , Me chamo Vanessa e tenho uma dúvida.Sou Mei é estou preocupada com a questão de faturamento .Vou vender sem estoque realizando pedido no fornecedor somente quando houver a venda . A dúvida é :O Produto custa 500,00 ,vou vender por 700,00 , meu lucro são de 200,00 . Qual valor que vou declarar no Mei ? Os 200,00 sendo que esse foi o lucro real ou 700,00 ? Vou receber a nota de entrada somente de 500, 00 do fornecedor .AttVanessa

CLAUDINEI DE OLIVEIRA

Claudinei de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 4 anos Segunda-Feira | 9 setembro 2019 | 10:29

Provavelmente em maio de 2020 você terá que fazer o DASN SIMEI - Declaração Anual para o MEI
Você deverá declara o faturamento (venda) e não o lucro...
Observe que o limite de faturamento do MEI para 2019 é R$ 81.000,00
Se seu MEI foi constituído  em 2019, você deverá calcular esse valor proporcional aos meses do MEI no ano...

RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 9 setembro 2019 | 14:57

Claudinei. MEI trabalha com tipos de clientes:
1.1 - Cliente Pessoa Física que se qualifica pelo nº do CPF - Não é obrigado a emitir NF, basta um recibo;
1.2 - Cliente Pessoa Jurídica que se qualifica pelo nº do CNPJ - Obrigatório a emissão de NF;
         

CLAUDINEI DE OLIVEIRA

Claudinei de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 4 anos Segunda-Feira | 9 setembro 2019 | 16:41

Me desculpe Raimundo, mas a questão aqui não é emissão de nf, e sim o  DASN SIMEI - Declaração Anual para o MEI...
Independentemente de se emitir nf ou não, todo o Faturamento (venda ou prestação de serviço) deve ser declarado...

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 9 setembro 2019 | 16:47

Vanessa, boa tarde!

Qual valor que vou declarar no Mei ? Os 200,00 sendo que esse foi o lucro real ou 700,00 ?

Você vai declarar os R$ 700,00 (faturamento)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.