Eduardo, o remetente solicita o registro eletrônico para geração do PIN e aguarda que o destinatário confirma esse registro para geração do PIN.
Houve erro na nota fiscal e o destinatário irá recusar essa operação. Você não disse qual erro, então, veja se essa questão 7 das perguntas e respostas da SUFRAMA ajuda:
7. O remetente informou errado os dados do destinatário no lote
Quando o remetente gerar o lote com um CNPJ e/ou inscrição SUFRAMA diferente dos dados da NF-e e for gerado PIN para esse lote, o remetente deverá cancelar o lote e refazer todo o processo, ou seja, gerar um novo lote no SINAL 6.0 com os dados corretos do destinatário. Para cancelar o lote, o remetente deverá acessar a rotina Lote no WS SINAL.
Atenção! O remetente só poderá fazer o cancelamento do lote se o mesmo estiver na situação “Lote Importado”.
Caso o usuário já tenha confirmado a geração de PIN, o remetente deverá cancelar o PIN.
Caso o PIN se encontra na situação – “SOL – AGUARDANDO CONFIRMAÇÃO DO DESTINATÁRIO”, basta o destinatário indeferir a solicitação de geração de PIN para que o remetente possa refazer nova solicitação de PIN com os dados corretos.