Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 434

PIN Zona Franca

Eduardo Nunes Costa

Eduardo Nunes Costa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 12 setembro 2019 | 16:49

Colegas, boa tarde!

Emitimos uma nota fiscal para o cliente localizado na Zona Franca de Manaus e logo em seguida emitimos o PIN,  mas a NF-e foi emitida com erros e o cliente irá fazer a recusa. 

Alguém sabe me informar se devemos fazer alguma coisa (cancelar o PIN) ou se o cliente tem que rejeitar o PIN?


Obrigado!

Jose Flavio da Silva

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Atendente
há 4 anos Sexta-Feira | 27 dezembro 2019 | 05:53

Eduardo, o remetente solicita o registro eletrônico para geração do PIN e aguarda que o destinatário confirma esse registro para geração do PIN.
Houve erro na nota fiscal e o destinatário irá recusar essa operação. Você não disse qual erro, então, veja se essa questão 7 das perguntas e respostas da SUFRAMA ajuda:

7. O remetente informou errado os dados do destinatário no lote
Quando o remetente gerar o lote com um CNPJ e/ou inscrição SUFRAMA diferente dos dados da NF-e e for gerado PIN para esse lote, o remetente deverá cancelar o lote e refazer todo o processo, ou seja, gerar um novo lote no SINAL 6.0 com os dados corretos do destinatário. Para cancelar o lote, o remetente deverá acessar a rotina Lote no WS SINAL.
Atenção! O remetente só poderá fazer o cancelamento do lote se o mesmo estiver na situação “Lote Importado”.
Caso o usuário já tenha confirmado a geração de PIN, o remetente deverá cancelar o PIN.
Caso o PIN se encontra na situação – “SOL – AGUARDANDO CONFIRMAÇÃO DO DESTINATÁRIO”, basta o destinatário indeferir a solicitação de geração de PIN para que o remetente possa refazer nova solicitação de PIN com os dados corretos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.