x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 625

Gia EFD - GIA x SPED FISCAL ICMS

Tatiane Moscardi

Tatiane Moscardi

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 17 setembro 2019 | 16:27

Alguém de vcs já recebeu notificação referente a GIA EFD - Nova ferramenta do posto fiscal eletrônico - é o cruzamento de informações apuradas na GIA ICMS x SPED FISCAL ICMS IPI e na GIAEFD será apontadas divergências através de um Aviso, porém essa notificação não tem nada falando sobre prazo ou se devemos regularizar e retificar GIA ou SPED ICMS IPI, ou se é somente um aviso de divergência.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 17 setembro 2019 | 21:51

Está em fase de teste o cruzamento das informações da GIA e do SPED FISCAL, acredito que esta notificação vocês está recebendo por que as obrigações não estão idênticas nas informações, tente acertar e enviar novamente.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Solange

Solange

Prata DIVISÃO 5, Autônomo(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 10 junho 2021 | 12:07

bom dia pessoal, tenho um cliente que está com a seguinte divergencia -
Mensagem
Apuração de imposto para substituição tributária inexistente na GIA ou na GIAdaEFD, a empresa está em movimento desde o inicio do ano, e essa divergencia nao sai. Alguem sabe como proceder??? att.  Solange

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.