x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 68

Substituição Tributária e Alíquota interna RJ

Francislaine de Souza

Francislaine de Souza

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 5 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2019 | 10:45

Caros amigos, bom dia! Estou precisando de um auxilio com MVA e alíquota para poder fazer o imposto de ST.

Uma empresa de MG ( industria) optante pelo Simples Nacional, vai realizar a venda de biscoitos NCM 19053100 para mercados do RJ, ambos estados têm protocolo, então a empresa já irá sair com a ST paga através de GNRE. 
Para isso estou precisando saber qual a MVA original e alíquota usar para esse produto, e também se calculo o Fundo de Combate a Miséria de 2% para essa mercadoria é devido.

Alguém poderia me ajudar?

MVA ORIGINAL RJ:
Alíquota interna RJ:
FECP:

Desde já, muito obrigada a quem me ajudar!

Patricia Fineza

Patricia Fineza

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2019 | 08:35

Prezada, bom dia

MVA Original: 37,59%
MVA Ajustada a 4%: 65,11%
MVA Ajustada a 12%: 51,35%
Alíquota interna: 18%
FECP: 2%
Alíquota efetiva (ICMS + FECP): 20%









Patricia N. Fineza

Terceirização do setor fiscal. 
Apuração do ICMS débito/crédito, simples nacional. apuração PIS/COFINS cumulativo e não cumulativo, IRPJ, CSLL,  apuração ICMS -ST, apuração IPI, envio das declarações acessórias DESTDA, DAPI, Sped ICMS/IPI, Sped contribuições, GIA ST, DCTF. 

Revisão tributária do PIS  e da COFINS a fim de permitir que a empresa pague corretamente os impostos, especificamente nos seguimentos de autopeças, bares, restaurantes, distribuidoras de bebidas, farmácias e drogarias, mercados e minimercados e lojas de cosméticos. Possibilidade do levantamento dos créditos nos últimos 5 anos. 

Contato pelo e-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.