x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 119

Difal serviço de frete remessa de imobilizado para manutenção UFs distintas

André Madeira Babisk

André Madeira Babisk

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 20 setembro 2019 | 08:42

Bom Dia amigos,

Se alguém puder ajudar, estou com a seguinte situação:

Comprei um imobilizado do Estado do RS, e sou localizado no Estado do ES.

Este imobilizado saiu do RS com uma nota de remessa para industrialização diretamente para o Estado da BA. O frete deste serviço tem como remetente a empresa do RS, destinatário a empresa da BA e tomador do serviço, eu, localizado no ES.

Entendo que neste caso há incidência de Diferencial de Alíquota sobre o serviço de frete, porém, tenho duvida no recolhimento: Para qual Estado recolher? ES ou BA?

Se eu recolher para o ES, o Estado da Bahia não sairia lesado, uma vez que o serviço de frete terminou lá?

E se eu recolher para o Estado da Bahia, como vou escriturar o diferencial de alíquota desta mercadoria no Sped, uma vez que não teria código de ajuste da Bahia para informar.

Obrigado!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade