x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 110

Projeto eliminação gil

Marcelo

Marcelo

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 5 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2019 | 09:34

Prezados bom dia

Não sei se alguém teve um problema semelhante com respeito a divergência entre EFD e GIA (São Paulo), empresa que faz compras Não Contribuinte do IPI, no qual esses produtos tem valores tributados e também alguns que são isentos ou reduzida a base, sendo lançada corretamente em campos de Isentas e Não tributadas, porém, existem produtos vem destacados o IPI, sendo corretamente lançados em campos nas GIA em outros impostos retidos e no lançamento fiscal em sistema fica no campo de IPI não aproveitado.

No entanto, na EFD não aparece esse valor de IPI e por esse motivo fica apontando divergência no qual gerou comunicado no DEC. Conversando com o pessoal do software está havendo erro no leiaute do Sefaz.
Alguém teve casos semelhantes?
Se alguém puder me ajudar agradeço

Rosangela de Oliveira

Rosangela de Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 18:41

Boa Noite Marcelo, não sei se já conseguiu resolver essas divergências, mas eu também estou com as mesmas divergências , olha a Resposta do Fale conosco:
" Nos casos de aquisição de mercadorias com IPI destacado, em que o contribuinte não tem o direito ao crédito desse IPI,
para evitar que o cálculo automático da coluna “Outras” resulte no próprio valor do IPI, o contribuinte deverá utilizar o
registro C197 da EFD, com o código SP90090104, informando o valor 1 (um) no campo ALIQ_ICMS e zero nos campos
VL_BC_ICMS, VL_ICMS e VL_OUTROS”. "

eu ainda não fiz para saber se vai dar certo, se vai desaparecer as divergências, mas vou tentar fazer , estou na expectativa.
Espero ter ajudado !

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade